Parceiros

  • Mike Silvestrini

    Mike é socio fundador da Greenskies Renewable Energy, comandando a transição da start-up em 2008 para se tornar a principal empresa de desenvolvimento de empreendimentos solar comercial e industrial nos Estados Unidos, com uma base de clientes que inclui Wal-Mart, Sam's Club, Target, além de outros, representando os maiores consumidores de energia nos Estados Unidos e no mundo.

    Como presidente e CEO da empresa há mais de oito anos, foi responsável pela arquitetura e gestão do negócio desde seu início, atuando na obtenção de financiamento para os projetos, na engenharia, na aquisição, na construção de plantas de energia fotovoltaicas e na gestão de ativos. Sua ética de trabalho combina com o entusiasmo, liderança e conhecimento da indústria necessários para tomar decisões complexas na condução da empresa. Mike foi diretamente responsável por fechar mais de US $ 500 milhões em financiamento de projetos solares, construindo e sendo proprietário de mais de 400 projetos solares comerciais que variam de 200kW a 5MW, levando a Greenskies a liderança no mercado de O & M e de gerenciamento de ativos de geração solar nos Estados Unidos, estando, a empresa, presente, atualmente, em mais de 23 estados, desde a Califórnia até a Carolina do Sul.

    A sua empresa, a Greenskies, foi classificada, pela Greentech Media, como sendo a primeira do ramo de desenvolvedores solares comerciais e industriais nos EUA e ainda foi incluída no grupo de melhores empresas para se trabalhar, em 2016.

    Mike foi incluído pelo Hartford Business Journal, em 2012, e pelo Connecticut Magazine, em 2017, no grupo “40 under 40”, composto pelos 40 principais executivos nos Estados Unidos abaixo dos 40 anos.

    Mike tem ainda o título de mérito escolar pela Boston University e atua como voluntário do corpo da paz em Mali, na África ocidental, e no Conselho de Administração da Big Life, um grupo de conservação e segurança da vida selvagem no Quênia.

  • Chris Sattler

    Chris Sattler é um executivo de energia experiente, com um histórico de sucesso no desenvolvimento de Startups. Após um longo e detalhado estudo do mercado brasileiro, ele foi um dos fundadores da Energea. Chris, conhecedor das diferentes dinâmicas do mercado de energia, identificou a oportunidade única, com a Geração Distribuída, no Brasil. Antes de fundar a Energea, Chris foi Vice-Presidente da Clean Energy Collective, Presidente da Plant Smart Energy Solutions e Diretor de Operações da North American Power. Na North American Power, a mais bem sucedida das empresas em que atou, e da qual foi cofundador, foi COO durante os 6 primeiros anos de operação da empresa. A empresa foi recentemente vendida para a maior geradora de energia nos Estados Unidos, por um valor superior a $ 100 milhões. Combinando um forte background empresarial com uma compreensão abrangente da tecnologia renovável distribuída e mercados de energia desregulamentados, ele permanece na encruzilhada de novas inovações energéticas e modelos de negócios. Chris estudou economia na Universidade de Connecticut, School of Business, e é ex-aluno da Harvard Business School.

  • Antonio Pires

    Antonio Pires é um executivo sênior com mais de 30 anos de experiência no setor de Energia. Durante esse período, ele gerenciou diretamente a implantação de mais de 2GW de projetos de geração de energia termoelétrica, cogeração e hidrelétrica. Além de sua experiência na implantação de grandes projetos de energia, participou do pioneiro Consórcio Hidroeléctrico de Igarapava, primeiro consórcio de geração de energia do país e do qual foi membro do conselho de administração. Participou, também, dos processos de privatizações de ambas a Companhia Vale do Rio Doce e da Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro. Ao longo de sua vida profissional, Antonio trabalhou com grandes empresas nacionais e multinacionais, incluindo a CSN, a El Paso Brasil, a Thyssenkrupp CSA e a SNC Lavalin. No caso da El Paso e da CSN, esteve envolvido desde o início das operações. Antonio é um profissional que sempre procura novas habilidades e está pronto para um desafio. Graduou-se em engenharia mecânica com mestrado em Planejamento Energético e MBA em Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos, além de LLM em Direito Empresarial.